Carregando...
Blog
07
set
2021
crossfit, modalidade esportiva, condicionamento físico, exercícios funcionais, exercício funcional, bh fitness equipamentos, equipamentos para academias, equipamentos para ginástica, acessórios fitness

Crossfit

Com a promessa de nunca cair na rotina, o crossfit é uma excelente opção para melhorar o condicionamento físico. Além disso, sua combinação de exercícios funcionais e aeróbicos aumenta a capacidade cardiorrespiratória e aumenta a resistência muscular. Mas, você sabe como e quando surgiu essa modalidade esportiva?

Crossfit

O crossfit surgiu da década de 90, nos Estados Unidos da América. Seu objetivo é combinar os benefícios mais buscados na prática de atividades físicas em uma só prática. São eles: agilidade, flexibilidade, força e melhor resistência cardiorrespiratória.

Na prática, o crossfit combina treinos de alta intensidade que podem levar cerca de 40 minutos a 1 hora para sua execução. E, normalmente, na rotina diária, esse treino é composto por três períodos: aquecimento, orientação e o desafio do dia.

O período de aquecimento é dedicado para o preparo do corpo para a execução dos exercícios propostos. A orientação vem em seguida, com a explanação técnica do que deve ser feito. E, por último, a execução em si dos exercícios propostos que, além de mexer com os próprios limites do corpo, também trabalha mente e emoções.

A ideia do crossfit é proporcionar benefícios para quem pratica ao mesmo tempo que acrescenta, diariamente, novidade na rotina diária. Isso é possível porque a cada dia de treino, atividades novas são inseridas, de forma que sempre tem um fator surpresa, o que propicia também maior adrenalina correndo na veia.

Benefícios

Entre os benefícios da modalidade, além dos já citados, há também a possibilidade de emagrecimento, além da tonificação e definição dos músculos. E tudo isso, num período de resposta bem mais rápido por se tratar de um treinamento de alta intensidade. Para deixar a mente sã, o crossfit promete também reduzir o estresse, melhorar a capacidade de concentração e também promover o relaxamento pós treino. Com tantos benefícios assim, fica óbvio que o corpo fica preparado para as tarefas mais rotineiras como também para aquelas que exigem um esforço repentino.

E, por se tratar de uma combinação de atividades físicas, inclusive lúdicas, o crossfit não precisa ser feito necessariamente dentro de uma academia, por exemplo. Ele também pode ser praticado até mesmo dentro de casa ou ao ar livre, por incluir exercícios que utilizam o peso do próprio corpo ou atividades livres.

Mas, embora possa ser praticado em qualquer lugar, a modalidade não dispensa a presença e/ou orientação de um profissional especializado. Dessa forma, se pretende aderir ao crossfit, procure profissionais habilitados, capazes de orientar tanto sobre a prática dos exercícios como também formas de prevenção de acidentes. Afinal, se exercitar é bom, mas fazer isso de forma segura, é melhor ainda!

A BH Fitness é sinônimo de excelência em Fitness e juntamente com seus parceiros, atende a todo o Brasil. Faça seu credenciamento conosco e torne-se um parceiro. Aproveite para tirar suas dúvidas e propor negociações em um dos canais de comunicação.

Google App
Atendimento
2ª feira - 6ª feira
8:00 - 18:00
Sábado
9:00 - 13:00
Em Destaque
BH Fitness Equipamentos 2003 – 2021 © Todos os direitos reservados.
Esporte Mais Equipamentos de Ginastica Eireli EPP • CNPJ: 12.243.795/0001-48